A maquiagem básica





Hey girls, cá estamos nós nesta quarta-feira para falar sobre maquiagem!
Desconheço qualquer mulher que diga não gostar de maquiagem, eu sou apaixonada e tenho curiosidade para experimentar novos produtos, mas sou adepta do rosto limpo e sem marcas durante o dia e só faço um make mais elaborado mesmo se for a noite.
Entenda-se que o rosto limpo que disse acima é um rosto muito bem maquiado, mas que ninguém precisa saber disso ok?
Todas nós temos alguma amiga ou conhecida que chega na faculdade as 8 da manhã com aquela sombra verde, e cá entre nós isso é over!
Então hoje é o dia de começarmos do básico, a make que você nunca pode esquecer de fazer!

Vou falar dos meus cuidados hoje mas em breve vou postar sobre os tipos de pele, então quando forem seguir estes passos, se certifiquem de estar usando produtos específicos para o seu tipo e tom de pele. 

1- Prime: este é um produtinho que eu a-m-o e há 2 anos atrás eu não dava a mínima importância! O que mais gostei do efeito foi da Make B (O Boticário), que dura muitooo e deixa a pele uniforme, além de aveludada.
espalhe por todo o rosto e colo.

2- Base: antes disso, já explico que eu não costumo usar corretivo, então já passo a base, tenho uma mineral da MAC, que é ótima e cobre as imperfeições.

3-Sombra neutra: para o dia costumo passar uma bem clarinha, podendo até passar um iluminador no canto dos olhos, para os dias frios acho válido um marron sim.

4- lápis de olho em tom castanho claro, assim não fica pesado. delineadores líquidos devem ser evitados.

5- use seu curvex e depois 1 ou 2 camadas de rímel nos cílios superiores, não precisa fazer cílios de boneca ok?

6- para finalizar um blush, e bem de leve. (truque: faça um biquinho e então passe somente nas maças do rosto, nada de rosto marcado por blush).

A maquiagem natural fica perfeita com os produtos certos e um pouco de prática, a ordem aqui é que menos é mais, e você estará valorizando seus traços.

Para dúvidas, sugestões de posts pode enviar e-mail para: lirarenata6@gmail.come pedir que sua dúvida seja tirada aqui. ;)


Beijos meninas e até sexta!



Nenhum comentário:

Postar um comentário