Organizando o quarto


Pode confessar que, assim como eu, “ser mais organizada” está em toda sua to do list de ano novo. Seja por cansaço ou por falta de tempo, organização é uma coisa que sempre deixamos pra depois, mas isso não é nada legal. Calma, não quero parecer sua mãe berrando para você arrumar o quarto. Na verdade, este é um post auto-ajuda, porque também sofro deste mal.
Mas, aqui vai uma boa notícia: pode ser que a desorganização não seja totalmente sua culpa. É possível que seu quarto esteja pouco funcional e isso muitas vezes até desanima a gente a arrumá-lo. Por isso, resolvi trazer algumas dicas de coisas que facilitam na hora de organizar e acho que todo mundo deveria ter. Vamos lá?



Ganchos: essenciais para pendurar suas bolsas, roupão ou aquela peça que você tirou com pressa e não vai ter tempo de guardar antes de sair de casa. 
Mural: o mural ajuda você a deixar visível tudo o que precisa lembrar (data de médico, coisas que precisa comprar) e também o que gosta de ter por perto (fotos com os amigos, recadinhos, etc). Te ajuda a não se perder na bagunça.



Porta-lápis: nada de deixar as canetas jogada por aí. Existem vários DIYs de porta-lápis, um mais lindo que o outro.
Cestos: acho essencial para guardar as tralhas. Revistas, cadernos ou até mesmo produtos de beleza. As coisas ficam organizadinhas, porém com fácil acesso, por não ter tampa nem nada.



Prateleiras: você precisa de ao menos uma. Seja para guardar livros, quadrinhos, miniaturas ou outras coisas que você gosta. Além de organizar você pode deixar à mostra as coisas que mais gosta.
Bandejas: uma forma prática e econômica de organizar bijuterias ou cosméticos. Ficam lindas!


Caixas: o que mais tenho no meu quarto são caixas, haha. Nelas você pode guardas coisas que não usa sempre. Vestidos de festa, lenços, cintos, toucas. Se forem todas iguais, lembre-se de etiquetá-las. Com as coisas guardadas na caixa seu quarto vai ficar com uma aparência bem mais clean e elas são ótimas para quando se tem pouco espaço no guarda-roupas.
Potes: os potes também são ótimos para guardar desde lápis de cor a elásticos de cabelo e algodão. Coisas pequenas que você não deve deixar espalhadas para não perder também podem ficar fechadinhas dentro de um pote.


Esses organizadores são A VIDA. Se você quer manter suas lingeries, meias ou seus cintos arrumadinhos dentro da gaveta você vai precisar de um desses, não tem escapatória.

Outras dicas aleatórias:

  • Use cabides da mesma cor e material para dar unidade visual ao guarda-roupa. Cabides de materiais e cores diferentes deixam tudo parecendo mais bagunçado do que já é.
  • Guarde as camisas nas gavetas não dobradas, mas em rolinhos. Vão caber muito mais peças em um espaço menor.
  • As bijuterias não ocupam muito espaço, mas elas dão um aspecto de bagunça quando jogadas pela quarto. Invista em ganchos e caixinhas para organizar as peças e deixar suas opções visíveis.   
  • Junte tudo que não serve mais em você ou que não usa e doe. Sempre tem gente precisando de roupas novas. Mas lembre-se que se a roupa está velha demais pra você, também vai estar para outras pessoas. Vulgarmente falando: não é porque é pobre, que tem que usar qualquer trapo velho. Analise bem se ainda está em condições de uso.

Acho que é isso meninas! Espero que tenham gostado das dicas e se tiverem outras me contem também! 

Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário